domingo, 31 de julho de 2011

Minhas coisas: mandala

Então, sou metida a arteira. Eu digo metida pq nunca fiz curso nenhum, tudo que aprendi foi na base do 'olhômetro' ou, atualmente, graças ao youtube, que tem tutorial de tudo nessa vida. E aí juntando minha tendência 'lixeira' com a metidez de fazer arte, volta e meia aproveito coisas largadas na rua, em caçambas e transformo: foi o caso dessa mandala. Dia desses estava eu passando por uma rua com minha sogra ao voltante e vejo essa roda encostada em uma calçada.
'Para sogra!'.
Desci e fui ver, torcendo pra ser madeira e não papelão.
Era madeira! Yesss! Peguei.
'Sogra, abre o porta mala!'.
Aí a feiosinha, virou essa mandala lindinha que enfeita minha sala.
 Era assim, jogada, desprezada na calçada...
 e ficou assim: lindinha e enfeitando minha sala...



O resplendor é feito de pregado de madeira....
muitas bolinhas com tinta dimensional...

DICAS:
- Eu pintei tudo com tinta latex branca (precisei dar várias demãos para ficar branquinha),
- Depois de seca, risquei as guias da mandala (as mandalas precisam ter lados iguais, é esse o príncípio de uma mandala: o equilíbrio entre as formas),
- Aí fiz o desenho meio de cabeça (mas tem muitas ideias de riscos de mandala na net - coloca no Google Imagens: mandalas riscos, que vai aparecer um montão),
- Fiz toda a pintura com bolinhas, não pintei, fiz com a tinta dimensional da Acrilex, aquela de tubinho e que já vem com o biquinho aplicador, aí mesclei as cores e fiz muitasssss bolinhas.
- A pombinha (Espírito Santo) eu já tinha.
- O resplendor ao redor do Espírito Santo eu fiz com pregadores de madeira - aqueles bem baratinhos, basta desmontar, juntar dois a dois com cola branca, pintar e juntar um lado do outro (para facilitar, use uma tampa ou um prato como guia para ficar redondinho),
- E pronto!

Se gostaram, comentem...me contem quem são vocês!
Beijotchau! Meiroka

2 comentários:

Celia disse...

Que linda. O que voce descreve com tanta facilidade ,para mim somente artistas conseguem.
Parabéns.
Celia

joma disse...

ola meire, adorei seu cantinho, entrei, sentei de pernas abertas e me encantei com tantos trabalhos maravilhosos, amei e já me tornei sua seguidora, e a convido para visitar o meu blog e atualmente esta meio abandonado devido problemas (Q JÁ FORAM SOLUCIONADOS)familiares e gostaria q se tornasse minha seguidora, mil bjs grande semana