segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As amoras voadoras

Não sei se alguém se perguntou o porque do nome deste blog: Amoras Voadoras. Bom, primeiro pq eu queria um nome diferente, sonoro e que fosse fácil de ser lembrado. Aí pensei em comida (comida é sempre fácil de ser lembrado...rs). Aí pensei em nomes interessantes de alimentos como: berinjela, abobrinha, cúrcuma, coentro, açafrão, jaboticaba esses são alguns nomes de alimentos que acho lindo, sonoro...mas nada combinava com nada e aí, do nada veio: AMORAS. Putz, uma das minhas frutas prediletas, uma das árvores frutíferas mais generosas que axistem: vc já parou pra ver o quanto de amoras que uma amoreira dá? A gente não vence colher tudo e no dia seguinte está carregada novamente. A fruta é linda, a árvore é linda, é possível fazer tantas coisas gostosas com amora, enfim...AMORA, estava decidido. Agora o 'VOADORAS' eu não sei explicar não, tá gente bonita? Só achei que ficou legal. Agora em homenagem ao nome deste blog, seguem imagens de-li-ci-o-sas da amoreira da minha cunhada Carmem e depois o que eu fiz com elas:
 Minhas mãozinhas ávidas por pegar quantas amoras fossem possíveis...
 Mas elas são tantas....
 Parece que quando eu me viro e olho novamente, lá estão novas amoras pretinhas me esperando....
 Não é uma visão deslumbrante essa árvore tão generosa....
 Sombra e frutos...ela dá sem pedir nada em troca...

 E eu na catança....
 E olha elazinhas na panela junto com alguns morangos que tinha na geladeira...
 Se transformando pela alquimia do açúcar aquecido em uma deliciosa geléia....
Olha a dona geléia prontinha pra ir para um biscoito, rechear um bolo ou cobrir um cheesecake...hummmm!

Nenhum comentário: