segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reforma do meu criado mudo

Oi gente bonita! Lembra que eu contei que ainda não tenho criados para combinar com minha cabeceira lindona que já foi um deck um dia, né? Então, o que eu tenho e que ta sendo bem útil é um criado único, antigão, que eu herdei de uma casa que morei e que já estava, digamos, customizado. Ele é bem lindo, tem pés palito e é bem antigo. Como os criados ainda não apareceram, dei uma repaginada neste aqui e não é que o bichinho ficou estiloso pra caramba?
Tentei mostrar um passo a passo pra vcs com fotos, espero que gostem e se aventurem em reformas de seus móveis, é muito bom!!!
 Eu sei que ele não estava feio, gente, mas não estava combinando mais...além disso o tampo estava bem feinho...
 Esses adesivos de fundo do mar ate´que eram bem bonitinhos né? fiquei com dó de tirar...mas....
 Olha o tampo que feio....essas borboletas são decalques...legal né? fica a ideia...
 olha meu príncipe ajudando a mamãe a lixar...
 super ajudante...deu duas lixadas e já largou o serviço...rs
 Aqui lixada e aguardando a tinta branca...usei PVA...
 Aqui as gavetas já sem os puxadores e com a primeira demão de tinta branca....foram 4 demãos...
 Aqui já com 3 demãos...é que a tinta que usei é de segunda linha, então tem que repetir mesmo....
 Eu fiz essa tinta marrom pra pintar minha cabeceira, lembram? PVA branco + xadrez marrom, até dar o tom de chocolate....
 Pátina aguada: passar o pincel só sujo com a tinta, limpem bastante o excesso...
 E passem com a mão bem leve...vai de uma vez, depois volta...
 Aqui as gavetas já patinadas....
 Aqui o mocinho todo branquinho....
 Aqui a lateral sem a pátina....
 E com a pátina...
 Frente sem a pátina...olha esse pés lindos...
 e esqueci de tirar uma foto igual com a pátina...perdoem essa amadora que vos escreve....
 Tampo sem pátina....
  E com pátina....
 E o rapaz devidamente composto....
 de todos os ângulos....
Aproveitei os puxadores pq eram bem delicados e gostei com o tom mais marrom...
 Ficou bem marrom né?
 Mas era assim mesmo que eu queria, pois meu quarto é todo branco e os móveis estão patinados bem claros, assim ele combina com o marrom da cabeceira....
 Eu amei....e vcs? me contem!!!
 O mocinho já em seu lugar, ao lado do lugar do marido na cama (toda resarrumada...repara não!)
Ficou lindão ou não ficou? Ahhh esqueci: depois de seco passei duas mãos de verniza acrílico, aquele que eu sempre falo pra vcs, que parece cola branca, não tem cheiro e fica com um brilho leve...

7 comentários:

Uma parte de mim disse...

Nossa ficou maravilhoso Meiroka!,gostei muito dos ons da pátina, acho que vou me inspirar em vc e pintar meu baú rsrsrs,bjos.

Marion disse...

Pátina sempre é um bom jeito de renovar móveis! Já fiz bastante também!!! Já que as conchinhas saíram - ficaria lindo um vidrinho com conchas sobre o criado mudo!!! Beeeem verão! Obrigada por estar lá na Galeria! Abs. Marion

Rai disse...

Oi Meire, te achei lá no mosaico....ficou ótimo a transformação.
Bjs
Rai

AnaCristina disse...

ta lindo!

tambem estou na galeria da marion

http://anacristinap.blogspot.com/2011/06/golfinho.html

bom final de semana, bjo bjo

Unknown disse...

isso mesmo, cansou tem q recriar...em outra época fará de outro jeito, o q importa é a gente criar sempre, usar e gostar... BJ

Ines Wiltshire disse...

Gostei do visual antigo também. Mas tudo muda. Sua pátina ficou rústica e bem parecida com a cabeceira.
Parabéns! Tenho aqui 2 criadinhos para repaginar. Tô te seguindo. Gosto de gente que faz.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei!
Parabéns pelo trabalho, deu um toque meio rústico, ficou ótimo.
Adorei o blog, estarei sempre por aqui.
Bjos,
Flávia