quinta-feira, 22 de março de 2012

Detalhes da minha casa 2

Oi gente bonita, obrigado pelos elogios das minhas telas. Mas vou contar uma coisa: não é nenhum bicho de sete cabeças pintar uma tela, existe um certo medo das pessoas em pegar uma tela para pintar achando que isso é coisa de artista...que nada! é coisa de gente arteira como nós. Não tenham medo da tela, e para começar, comprem aquelas que já vem riscadas e com uma foto do desenho original. Fica muito mais fácil para seguir...eu fiz muito isso...E a tinta a óleo é uma delícia de trabalhar...e para quem é apressadinha, como eu (e acho que todas nós), e não aguenta esperar a tinta secar (qdo a gente mistura ela com o óleo de linhaça demora mesmo para secar, pq a ideia é que vc mexa na tela, modifique até ficar satisfeita, e como esse não é nosso perfil (tô certa?) é só misturar a tinta a óleo com o secante de cobalto, vai secar rapidinho e vc terá sua tela pronta no mesmo dia...
Qualquer dúvida é só me perguntar...
E como o assunto é tela, vou colocar outras que estapalhadas pelo meu lar...cada uma tem uma história diferente, e em cada uma delas eu deixei um pedacinho de mim...

 Essa é especial pq era uma das preferidas da minha mamis, ela dizia que gostava de olhar essa tela e ver o céu escurecendo ao fundo, como se uma tempestade estivesse se formando...amo essa tela!
 Essa tem uma textura no fundo (a tela era velha eu quis aproveitá-la...rs)
 Hortênsias são uma das minhas paixões, mas ainda não consegui pintá-las direito, mas gosto assim mesmo e vou tentando....
 Esse casario é outro xodó, pintei para minha mãe e estava com ela até ela partir...ela dizia que lembrava a casa que ela passou a infância (meus avós eram colonos de uma grande fazenda de café no interior de SP, e as casinhas dos colonos eram bem parecidas com essas).
 Estes três estão na entrada da minha sala de visitas...gosto deles pq combinei as flores com as molduras....vejam abaixo eles de pertinho...



Esse é outro grande xodó, é minha filha de costas...nem preciso dizer nada né? rs
E finalizo, com este abstrato que pintei 'junto e com' marido...tipo...é melhor não explicar...risos
Mas é nossa grande paixão este quadro todo doido e todo cheio de amor....
E aí, gostaram??? Espero que sim...grande beijo

2 comentários:

Olivia Cruz disse...

Meirokaaaaaa!!!!!
Tu é danada mesmo hein??? Leu o blog inteiro??????
Então, já estou me considerando "de casa"!!!!!!
Só não vou me sentar de perna aberta(ainda!)kkkkkkk Vai que alguém repara né?

Adorei os detalhes de sua casa! E essas telas,que looxo!!!! Dá vontade de entrar dentro delas!

Brigada pela visita,linda!!!!
Seja sempre bem vinda!!!!

E ó, já tô seguindo pra não te perder de vista hein!

Beijokas 1000

Márcia disse...

Você tem um dom nato, sua telas são maravilhosas! parabéns flor.
Ótimo fds, bjão.