quarta-feira, 13 de junho de 2012

PAP: telha artística

Oi gente bonita...segue mais um passo a passo que fiz para vcs. Outra vez com telha, pq eu adoroooo pintar telhas...em casa tem telha pendurada em todo lugar...maridão já aconselhou que eu suba no telhado e vá pintando as telhas da cobertura da casa inteira...rs
Vamos lá:

MATERIAL:
1 telha grande
Espuma expansiva Tekbond
Lápis preto para desenhar o motivo ou o risco e papel carbono
Tinta a óleo nas cores: azul,vermelho, laranja, marrom, sépia, branco, preto, amarelo.
Secante de cobalto ou óleo de linhaça
Pincéis de pelo duro
Verniz com glitter
Tinta dimensional dourada com glitter
Corda ou sisal

Antes de iniciar, fure a telha na parte superior onde você colocará a cordinha para segurar. Risque o motivo desejado, neste caso desenhei o barco, o mar e as montanhas ao fundo.

Comece a manusear a espuma expansiva com um palito de churrasco e faça detalhes em todo o desenho, neste caso usei na espuma do mar, no madeiramento do barco e em alguns detalhes do barco e no tronco que está segurando o barço.

Lembre-se que quanto menos manusear a espuma expansiva mais ela vai crescer. Manuseia a espuma para que ela cresça mais em alguns lugares e em outros não.

Espere a secagem e crescimento total da espuma (em torno de 30 minutos). Comece a pintura pelo céu, depois desça para as montanhas e faça o mar em volta do barco, depois vá para o pedaço de terra e o tronco que está segurando o barco. O barco em si é o último a ser pintado. Vá mesclando as cores das tintas com a tinta branca usando sempre o secante de cobalto como diluente. Se não tiver pressa, use o óleo de linhaça (demora bem mais para secar, mas você pode mexer nas cores por mais tempo).
Depois de tudo seco, faça detalhes com a tinta dimensional glitter ouro (o prata ou o cobre também ficam bonitos).
Finalize com uma mão bem generosa de verniz acrílico (vai ficar tudo branco, não se assuste, pois ficará transparente quando secar). Passe a cordinha pelos furos, dê um nó bem firme e pendure sua obra de arte!











Gostaram? esta telha e outras mais que postei anteriormente estarão expostas no estande da Tekbond da Mega Artesanal. Me visitem por lá! Vou adorar conhecê-las! grande beijo Meiroka

4 comentários:

KARINE MARIANO disse...

OI Meire!!!!!!!!!!
Tudo bem?!!!
Desculpe não ter passado por aqui... agora estou de ferias, rsrsrsrsr mas acho que isso não é desculpa.
Achei lindo sua telha pintada, gostaria de ter esse dom, mas não tenho, ficou maravilhoso, eu tenho um monte de telhas aqui em casa, mas acho que não conseguiria fazer algo tão lindo quanto o seu.
bjsssssssssssssssssssss e otimas produções.

vida disse...

QUE LINDO FICOU MARAVILHOSA SUA PINTURA,BJSSS

Vero Kraemer disse...

Meiroka amada, ficou lindaaaaaaaaaa sua telha, to apaixonada, parabéns!
Não vejo a hora de te encontrar!!!
Beijossss
Vero

Silvana Cotrim disse...

A telha tá linda, o trabalho é fabuloso e o PAP está perfeito. Mas vc não acha que ue consigo fazer uma pintura dessas na telha - ou em qualquer outro lugar, né???
Minha parte é apreciar e elogiar.